segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Sobre minha gente( e a arte despretensiosa)...

   O estado de Minas Gerias foi lapidado por um interessante processo histórico, alicerçado em  ouro e jóias preciosas, cobiça, conflitos, suor e sangue, histórias e estórias, fé, esperanças e temores, lendas e crendices, sagrado e profano, e por toda ordem de bagagem multicultural trazida e acumulada em seu processo de ocupação.
  Enquanto artista mineiro, sinto-me encantado com a simplicidade do povo que, resultando desta mixórdia de elementos,  confere hoje à cultura de Minas Gerais, no meu ponto de vista, sua maior riqueza. Por isso, seduzido por esta raiz inextirpável, atrevo-me navegar ás vezes por temas tão simplórios, deixando através de minha linguagem artística um rastro que, não sendo muitas vezes conceitualmente inventivo , faz lembrar o perfil de minha gente.

Pintura O SEGREDO- Acrílico sobre tela
1,70x1,00cm, por Wederson

Nenhum comentário:

Postar um comentário