segunda-feira, 27 de junho de 2016

Carta Dama de espadas

  Não sou expert em cartomancia, e como expliquei anteriormente, tal universo passou a configurar minhas produções naturalmente. _De repente, ao dar-me conta, as cartas estavam presentes em meus trabalhos, o que incitou-me uma pesquisa mais profunda sobre o assunto! 
   A significância de cada carta, ao que tenho observado, e no que por uma completa ignorância posso estar errado, possui contextos inúmeros, que variam desde o tipo de baralho, até a circunstância singular no qual o mesmo é utilizado_ relacionada à individualidade de cada pessoa. Mas num modo geral, cada carta possui caracteres específicos, tanto em símbolos como em conceitos.
   A carta DAMA DE ESPADAS,  ou RAINHA DE ESPADAS, refere-se, entre muitas outras coisas, à pessoas com temperamento franco, agilidade de raciocínio, e que por razão da própria inteligencia muitas vezes oprimem as necessidades emocionais. Costumam também, em função deste comportamento,  ter plena consciência de suas capacidades e limites. o que pode ser tanto frustante como satisfatório. Em minha concepção plástica, figura-se uma dama clássica portando uma arma moderna, exagerando-se assim o poder bélico da  própria espada.



DAMA DE ESPADAS_ acrílico sobre tela
150x200 cm
por Wederson

Nenhum comentário:

Postar um comentário