segunda-feira, 18 de julho de 2016

Zeus e Hera

   Fiz uma homenagem aos meus pais retratando-os numa alusão ao grande casal mitológico. Obviamente, ao compreender a mitologia, percebe-se que suas personagens possuem caprichos de vaidade, poder, ambição, traições e mesmo crueldade que, graças a Deus, estão longe de equiparar-se à personalidade tão simplória  e generosa de meus pais. Nem eu seria, por esta pretensa ascendência familiar, um deus! Trata-se apenas da apropriação, como dito em publicação anterior, da temática clássica que tanto me encanta, numa fusão quase caricata com motivos contemporâneos. Para tanto, no topo da hierarquia da mitologia clássica greco-romana, este pilar da cultura ocidental, coloco a imagem de meus pais, que não sendo o seres supremos do universo, o são em meu universo subjetivo.




Zeus, ou um retrato paterno- acrílico sobre tela_ 120x200cm
por Wederson

Hera, ou um retrato materno- acrílico sobre tela- 150x180 cm
por Wederson

Um comentário: